Páginas

terça-feira, setembro 13, 2011

Iscas á Portuguesa

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 400g de fígado de porco
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 8 batatas
  • vinagre
  • vinho branco
  • sal, pimenta preta e azeite q.b


Confecção:
Duas horas antes de fazer as iscas, corte-as do tamanho do seu agrado e tempere de sal, pimenta preta regue com o vinagre e vinho branco.
 Corte os dentes d'alho e envolva tudo. Reserve.
Descasque as batatas e num tacho com agua e sal, meta as batatas a cozer.
De seguida numa frigideira, frite as iscas com um fio de azeite. Normalmente, dependendo da grossura da isca eu meto 10 minutos de um lado 10 minutos do outro. Não frite muito, e faca golpes para facilitar. Corte a cebola e leve a fritar na mesma frigideira com um fio de azeite. Sirva com a batata cozida, e regue com o molho de cebola.

Opinião:
Normalmente só eu e que gosto de iscas cá em casa, mas decidi fazer porque e tão bom! Apesar das calorias todas, e ser uma comida pesada eu não me importo, afinal eu também mereço um mimo =)

Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário