Páginas

sexta-feira, julho 15, 2011

Bolo de Chocolate com Fécula de batata

Ingredientes para 3/4 pessoas:

  • 200g de manteiga
  • 150g de açúcar
  • 200g de chocolate em barra
  • 150g de fécula de batata
  • 6 ovos
  • fermento q.b

Confecção:
Pré aqueça o forno a 190ºC.
Parta o chocolate aos bocados, junte a manteiga e meta em banho Maria.
Deixe arrefecer.
Separe as gemas da claras.
Bata as claras em castelo. Reserve.
Misture muito bem as gemas, com o açúcar. Envolva com a fécula de batata e o fermento.
Adicione o chocolate ao preparado anterior, ate estar tudo muito bem misturado.
Acrescente as claras, e envolva sem bater ate ficar tudo numa só consistência.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha.
Deixe fazer durante 30 minutos aproximadamente.

Opinião:
Com a fécula de batata, a textura do bolo será diferente, o meu ficou muito fofinho. E eu normalmente não gosto de bolo de chocolate, mas este ficou muito bom. Se tivesse pedaços de chocolate por dentro eu diria fiz um brownie hehehe =)

Bom apetite ^^


2 comentários:

  1. pareçe ser tão bom patrícia *-* , abriu-me o apetite agora :o

    by: U_P (catarina do free :b)

    ResponderExcluir
  2. Epah tu tens jeito para isto, eu só sei fazer bolos, mas este parece ser muito bom..
    Parabens pelo teu blog e pelas delicias tmb :)

    ResponderExcluir